Como escolher o seu bouquet de noiva

Como escolher o seu bouquet de noiva

Novembro 22, 2016 Sem categoria

Deve seguir a moda ou o que mais a beneficia?

Também aqui e mais uma vez, só apologista de que deve encontrar um meio-termo entre o que vai estar na moda, o que mais a beneficia e sobretudo o que a faz sentir melhor neste dia tão especial, que é o seu casamento. Ora vejamos algumas dicas para a ajudar a decidir.

Antes de mais vamos falar um pouco sobre o significado das flores, pois também pode ser um factor decisivo para esta escolha.

  • Girassol: representa vida e força
  • Rosas: terão significados distintos de acordo com a cor; as vermelhas estão associadas ao amor e a paixão, as brancas a inocência e paz, amarelas representam alegria e as rosadas simpatia e graciosidade
  • Jarros: passa a ideia de felicidade e inocência
  • Lírio: indica sorte
  • Tulipa: está relacionada com elegância e sensibilidade
  • Gerbera: pureza
  • Hortênsia: simboliza a realização dos bons propósitos, e também representa a amizade e lealdade
  • Cravo: assim como as rosas, terá associações diferentes de acordo com a sua tonalidade. O branco representa o amor puro e os vermelhos admiração.

Caso estes significados, por si só, não a tenham ajudado a decidir qual o bouquet de noiva que vai escolher, vamos continuar com mais algumas dicas. Como é o seu vestido?

– fluido ou minimalista? Solução ideal: bouquet em cascata

– com aplicações de renda? Opte por um pequeno bouquet

– estilo boho? Escolha um bouquet de flores silvestres

– vintage? A combinação ideal aqui será um bouquet artificial com peças de joalharia ou com flores secas

– corte direito e discreto? Seleccione um bouquet de noiva redondo mas com elementos florais desalinhados

– clássico? Aqui o “casamento” perfeito será um bouquet de pérolas e aplicações de strass

 

Mais algumas dicas…

Para além do vestido e do significado das flores existem outros factores que devem ser levados em consideração no momento da escolha. Teremos de ter em conta o horário da cerimónia e a decoração geral, tendo sempre em mente que é de mau tom que as flores do bouquet da noiva sejam iguais às usadas na restante decoração. Pois neste dia, não podemos esquecer que você é a personagem principal desta história. Apenas você deve brilhar e ter destaque. Assim o vestido deve ser fantástico, o penteado brutal, os sapatos devem ser no mínimo de uma verdadeira Cinderela e para completar o bouquet tem de ser simplesmente maravilhoso. Bom mas vamos continuar então a falar do tema que nos propusemos para esta semana.

  • Bouquet pequeno: são perfeitos para casamentos mais intimistas, realizados durante a manhã ou à tarde. Ideais para noivas com o biótipo equilibrado ou para as magrinhas, porém de estatura mais baixa. Opte também por flores mais “pequenas”, como por exemplo gipsofila, túlipas, pequenas margaridas, etc
  • Bouquet médio: combinam com todos os biótipos de noiva, cortes e modelos de vestido. Ideais para usar durante o dia. Aqui podemos usar rosas, lírios, astroménias e margaridas.
  • Buquet cascata: ideal para casamentos mais ao final do dia e para noivas mais altas ou com vestidos estilo princesa.

Penso que agora já escolheu o seu bouquet, certo? Falta apenas encontrar o fornecedor perfeito para executar aquilo que sonhou.

Da vossa sempre amiga,

Olivia Magalhães

Wedding planner ♥♥

Share it: