Bodas de papel ou de algodão?

Bodas de papel ou de algodão?

Outubro 19, 2016 Sem categoria

Vai comemorar um ano de casada e quer fazer algo de diferente, ou apenas oferecer um presente ao seu marido? Leia o nosso artigo desta semana e saiba também o significado de cada ano que virá.

Bodas de papel – 1º ano

Sabia que a expressão “boda” surgiu a partir do latim “vota” que significa “promessa”? São no fundo uma renovação dos votos matrimoniais feitos no dia do casamento.

Porquê o nome de bodas de papel quando se comemora o primeiro ano de casamento? Simboliza a “fragilidade”, típica do começo de uma vida a dois e a flexibilidade que tem de haver nesta nova relação, tal como o papel que tem também as mesmas características, frágil e flexível.

Sugestões da About

  • Convide os amigos mais próximos e faça uma nova festa, recriando ou não, o dia do vosso casamento. Aproveite o tema e faça decorações em papel, ficam giríssimas.
  • Caso pretenda apenas comemorar a dois, pode por exemplo comprar uma viagem romântica, idealmente no mesmo local onde passaram a lua-de-mel ou uma solução bem mais económica, faça um bloco personalizado com “365 razões porque te amo”.

 

Bodas de algodão – 2º ano

Simbolizam ainda a fragilidade dos primeiros anos de casamento em que as vossas vidas se estão “a tecer” como os fios de algodão que são entrelaçados até formar um todo.

Sugestões da About

  • Ofereça um bonito robe de algodão ao seu marido, com bilhetes para um concerto, que ambos gostariam de assistir, escondidos no bolso.
  • Mande revelar algumas fotos do vosso casamento e peça a uma empresa que encha o tecto do vosso quarto com balões. Pendure as fotos nos balões e aguarde que o seu marido chegue a casa. Ele vai adorar…

 

Bodas de trigo ou couro – 3º ano

O trigo significa a prosperidade e a união e o couro a protecção. Adequados para esta comemoração de três anos de vida em conjunto.

Sugestões da About

  • Nesta altura das vossas vidas provavelmente já existem filhotes e os vossos amigos também já terão crianças. Assim a melhor solução será fazer uma pequena festa em casa com um pequeno lanche e passarem assim bons momentos entre amigos.
  • Se quiser surpreender o seu marido e tiver um bugget um pouco maior, programe por exemplo um jantar a dois, num local deveras original. Por exemplo, num barco, numa praia deserta ou simplesmente irem jantar a Paris.

 

Bodas de flores e fruta – 4º ano

Simbolizam a maturação e florescimento da relação a dois.

Sugestões da About

  • Faça uma secção de boudoir e ofereça-a ao seu marido nesta data especial, pois com o decorrer dos anos o segredo é surpreender!
  • Outra opção, é associar a ideia da fruta e marcar um fim-de-semana, só para os dois, num hotel que esteja vocacionado para o vinho e marcar inclusive uma formação para os dois, sobre este tema, que é bem interessante.

 

Bodas de madeira – 5º ano

Agora que a vossa relação já está mais consolidada, eis que chegam as bodas de madeira. O que simbolizam? As árvores, a criatividade, o aconchego das florestas e a força.

Sugestões da About

  • Reúna um grupo de amigos e faça um piquenique num local bem giro.
  • Se optar por um programa a dois, que tal uma viagem à Amazónia? Não me ocorre local mais adequado. Verá que o seu marido irá adorar.

 

Por hoje vamos parar por aqui. Um dia destes voltarei ao tema e continuaremos a comemorar.

Até para a semana…

 

Da vossa sempre amiga,

Olivia Magalhães

Wedding planner ♥♥